Quais foram as reclamações do Inter contra o Flamengo?
Ainda na última quarta-feira (30), o Inter recebeu o Flamengo no Estádio Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem um duelo de grandes expectativas, pela briga direta por uma vaga no G-4, as equipes completaram apenas um empate em 1 a 1. Os donos da casa, no entanto, podem ter saído no prejuízo em relação ao placar, por decisões da arbitragem.
Durante o jogo houve reclamações de torcedores e jogadores sobre arbitragem, algo que virou assunto no canal fechado SporTV. No programa SporTV News, ainda nesta quinta-feira (31), jornalistas comentaram sobre alguns lances que deveriam ter tido maior atenção da arbitragem, como dois possíveis pênaltis e uma expulsão. O assunto não foi muito fundo, mas gerou alerta entre os torcedores.
Após a partida quem comentou sobre a situação vivida em campo foi o técnico Roger Machado, ressaltando uma conversa com o dono do apito: “Eu falei pro árbitro que ele estava adotando um critério perigoso de deixar o jogo correr. Penso que também a qualidade do jogo foi associada a esse critério. Dei os parabéns pra ele pelo critério do jogo”, disse.
Inter conta com destaque de Valencia
Com o empate em mãos, o Inter segue na quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 53 pontos. Enquanto isso, o Flamengo segue na quarta posição, acumulando dois pontos a mais. O Colorado segue sonhando com a vaga para a Copa Libertadores da América e entende que pode se posicionar de maneira superior na competição nacional.
Na partida, Enner Valencia foi o responsável pelo tento, já ao final do segundo tempo: “Campo fala. Nós dá os recados que a gente precisa. E aí a gente faz a gestão das pessoas no vestiário. Pedi pro Valência pressionar. Era um jogo natural pra ele. Contei os minutos pra colocar em campo porque era arriscado deixar só um volante”, disse.